Prefeitura Inicia Serviço de Transporte Universitário 645 Alunos Cadastrados Seguem Sendo Atendidos

Mesmo diante de uma das maiores crises econômicas do Estado, com quedas constantes nos royalties o Governo Municipal iniciou o atendimento do Serviço de Transporte Universitário para o semestre 2018.1.
                Os 645 alunos cadastrados para os trajetos disponibilizados pela Gestão estão sendo perfeitamente agrupados nos 10 (dez) ônibus licitados para o serviço, divididos nos seguintes percursos: 02(dois) ônibus – Cachoeiras X Niterói (manhã); 01(um) ônibus – Cachoeiras X São Gonçalo (noite); 04(quatro) ônibus – Cachoeiras X Niterói (noite) e 03(três) ônibus – Cachoeiras X Nova Friburgo (noite); que seguem o atendimento de segunda a sexta.

10 ônibus atenderam no ano de 2017

No ano passado o Serviço de Transporte Universitário também contou com 10(dez) ônibus, nos mesmos trajetos. Com o início de ano com dificuldades de processos licitatórios, o serviço fora implementado no mês de maio/2017, quando a Prefeitura passou a custear os trajetos propostos. Os percursos complementares seguiram sendo prestados com o custeio dos alunos, através de sua representação associativa.

Governo recebeu Comissão Para Avaliação

No último dia dois, o Governo Municipal recebeu membros da Comissão que auxiliará na fiscalização e apoio ao Serviço. A proposta já posta em reunião anterior, no auditório da Prefeitura, traz o objetivo de melhor conduzir a questão, resolvendo conjuntamente com representações de pais, estudantes e membros da Associação de Universitários. Como definição inicial, sugerida pelos presentes, avaliação sobre quantitativo atendido e possibilidades de ampliação que será apresenta à Secretaria de Administração, que vem acompanhando todo atendimento e promovendo a distribuição das carteirinhas, que servirão como documento obrigatório e de garantia de utilização do serviço. Após a emissão dos documentos, a Prefeitura fará conjuntamente com a Comissão a Fiscalização e alinhamento do Serviço. Todo o cadastro foi acompanhado pelos representantes que assinaram toda a listagem já divulgada, que neste momento seguiu o critério de buscar atender a todos os que cumpriram o cadastramento para os trajetos públicos ofertados.

Mesmo sem Obrigação Legal Prefeitura Investe no Serviço

Diferente de que alguns propagam não há previsão de obrigação legal para que municípios promovam gastos com transporte universitário. A decisão da prestação do serviço é um esforço da atual gestão para auxiliar estudantes na busca de melhor formação.