Diálogo Com Servidores em Pauta do Governo Municipal

Sindicatos, Lideranças e Trabalhadores São Recebidos

O Governo Municipal iniciou no mês de maio vários encontros com sindicatos e representações de seus servidores. O SIPROSEM (Sindicato dos Servidores Municipais), Comissão de Aposentados e os sindicatos dos Agentes Comunitários de Endemias e de Saúde foram recebidos e o diálogo foi estabelecido para uma melhor comunicação e para a construção de sugestões nas questões de calendário de pagamento, 1/3 de férias e outras, apontadas nas várias reuniões das últimas semanas.

Pagamento dos Servidores

Lutando para por a folha de pagamento em dia o Governo Municipal saldou os débitos de março com servidores e cargos comissionados. Servidores da Educação e aposentados já receberam abril e os esforços seguem, de acordo com a disponibilidade financeira.

Pagamento de Férias e Enquadramentos

De janeiro de 2018 até abril de 2018 o Governo pagou o total de R$692.032,80, referentes ao terço de férias. Todos os pedidos de enquadramento, com cumprimentos legais foram promovidos.

Governo Prepara Lei de Insalubridade e Periculosidade

O Processo nº 234.445-3/13 do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RJ, cobra imediata retirada dos percentuais pagos de insalubridade e periculosidade aos servidores da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu. Sem o cumprimento do estabelecido pelo Órgão de Contas Estadual, o atual Governo correria riscos de multas. Lei de regulamentação esta sendo encaminhada, conforme exigências do TCE.