CONSULTA DE PROCESSOS

Prefeitura e FAEPOL Promoveram Reunião Sobre Concurso da Guarda

O Governo Municipal e Diretores da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa da Polícia Civil – FAEPOL realizaram, na última semana, reunião para discussão e planejamento tendo na pauta o Concurso Público realizado para a Guarda Civil Municipal de Cachoeiras de Macacu. O Concurso que teve pouco mais de 4 mil inscritos  segue na possibilidade de concretização da fase de formação dos futuros servidores. A Prefeitura busca convocar aprovados para formação e a FAEPOL poderá promover a capacitação dos novos guardas.  Em momento algum a Gestão se pronunciou fora do desejo de concretizar a questão. Os pontos chaves que o Governo vem analisando estão nos aspectos orçamentário,  financeiro e juridico para efetivação das ações. A instituição realizadora do Concurso vai apresentar ao Município proposta de Curso Básico de Formação para os concursados aprovados e que deverão ser convocados pelo Governo Municipal. O Prefeito Mauro Soares, presente na reunião fez questão de frisar a necessária avaliação de custo para viabilidade do Curso e convocação. As Secretarias de Planejamento, Fazenda, Administração, Chefia de Gabinete, Ordem Pública e a Procuradoria trabalham na organização de informações e sugestões. Governo e Fundação ajustam tópicos fundamentais para a próxima fase do Concurso. O Encontro foi mais um dos passos para tratar da questão do chamamento dos aprovados. Explicando a atuação do Governo o Prefeito foi claro: “Promovemos um levantamento de impacto orçamentário e financeiro, diante das necessidades de adequações que o momento econômico exige; temos uma avaliação das necessidades da corporação e estamos estudando aspectos jurídicos do contrato. Nossa proposta de segurança pública passa por uma Guarda melhor estruturada e o Concurso traz a possibilidade de aumento do efetivo. Vamos seguir com prudência”.  A Gestão vem mantendo diálogo com  aprovados que  acompanham as tomadas de decisões, como esclarece o Secretario de Administração Adilson Murizini: “Recebemos grupos de concursados e sempre que procurados estamos informando sobre a questão. Juntamente com o Planejamento, Fazenda, Procuradoria, Ordem Pública e Chefia de Gabinete estamos conduzindo a questão ".